quinta-feira, janeiro 28, 2010

Quem sou eu?

Saiu hoje no Donna. E resolvi fazer o meu.

Quem sou eu?
Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.(Martha Medeiros)

Eu sou verão, disparada. Intensa, quente. Com tempestades. Mas bem passageiras.

Sou um pouco Martha Medeiros. Um pouco Juremir Machado. Sou Ivete Sangalo. E Julia Roberts.
Sou Nescau com bisnaguinha. Arroz com feijão. Legumes cozidos. Posso comer isso todo dia. Na praia ou na capital. Mas na ilha deserta não agüentaria ficar dois dias. Talvez um, se fosse acompanhada.
Sou bala de côco. Também sou coca-cola. Suco de abacaxi natural. Sou churrasco bem passado. E nele, sou da picanha. Sem abrir mão do coração e da costela. Sou cachorro quente sem mostarda. Com bastante batata palha e maionese. Sou buffet de sorvete com calda quente. E pipoca doce.

Sou textos. Palavras. Pensamentos. Sou sonhos e não sou pesadelos. Sou música. Com letra que diga algo e melodia com um bom ritmo. Sou samba e MBP. Samba-rock também.

Sou de todas as cores. Mas o azul é meu time do coração. Sou cabelo cacheado. Vestido floreado. Sou promoção. Sou eu graças ao meu cartão. Sou a brisa que entra pela janela. Adoro um vento que me escabela. Sou apaixonada. Sou intensa

Sim, estou fazendo minha lista. Pode esperar.
Sou TV ligada com sono. Sou mar com ou sem ondas. Sou banho morno e gelado. Depende do estado de tempo. E de espírito. Sou academia, mas podia ser mais. Sou Porto Alegre. Rio. E Salvador.
Sou mais quarto que sala. Sou dia e sou noite. Sou mais carne que peixe. Mas abacaxi e maçã. Sem hortelã. Sou de comer. Salgado e doce. Sou falante. Sou rodízio de pizza. E churrascaria. Sou cerveja. E sou água gelada também. Sou chimarrão. Menos no verão. Sou esmalte vermelho. Também sou cara lavada. Pele bronzeada. E uma cara de menina levada. Sou assim. Desse jeito.

By me. Grazielle Araujo.