terça-feira, abril 13, 2010

Beijos


Eu nem sabia que existia o tal do dia do beijo. Mas, é hoje. 13 de abril. O Dia do Beijo. E essa “data comemorativa” me fez pensar nessa coisa bem boa que é o beijo. E em quantos tipos de beijos que existem.

Beijo roubado. Beijo demorado. Beijo babado. Beijo de namorado. De marido. De amante. De ficante. Tem uns bem picantes. Outros que servem como calmantes.
Tem o beijo de bom dia. De boa noite. De oi e de tchau. De saudade. De rotina. Tem o beijo estalado. O beijo com sabor de chiclete. E outros que mesmo sem aroma, deixam um gostinho todo especial.

Há ainda os inesquecíveis. Aqueles que quando deitamos no travesseiro, encostamos a cabeça no banco do carro, na poltrona de casa ou na cadeira do trabalho ficamos lembrando. E relembrando. E querendo bis. É bom quando se repete. E quando não tem repeteco, fica só a lembrança. Mas mesmo assim, tá valendo.

Tem ainda os lugares de beijos. Hum...são tantos. Beijo na boca. O clássico. Beijo na bochecha. De amigo. Beijo no pescoço dá arrepio. E na orelha também. Beijo nas costas dá vontade de virar. No colo, dá outras vontades. Na mão? Dá vontade de pegar no colo. Em um lugar inusitado? Como braços, pernas, joelhos, ombro? Ah, dependendo do momento dá várias vontades. Até de rir.

Selinho. Selo. Selão. Bitoquinha. Beijo de língua. Beijo de cantinho. Tem vários nomes. Vários jeitos. Vários gostos. Várias bocas. O certo é que tudo começa com um beijo. Aliás, começa com um olhar. Depois o beijo faz os olhos fecharem. O coração bater mais forte. Os braços quererem um abraço. O corpo pedir mais. É fato. Beijo é sim a melhor coisa do mundo. O resto só acrescenta. E faz ficar ainda melhor.

Um beijo.