quarta-feira, maio 26, 2010

Não vi...

Hoje “escrevi-pensando” o seguinte: “Não vi....”, e no meio de tantas coisas, resolvi pensar no que ainda não vi. Ou então no que, talvez, não quis ver. Quantas vezes a gente se pegou dizendo...
Não vi as horas passarem. Não vi tua chamada no celular. Não vi tu passar por mim na rua. Também não vi o jeito que me olhava. O que pensava. O que te agradava. O que tu mais amava. E também que mais detestava.
Não vi quando me apaixonei. Quando passei a amar. E também quando passei a apenas gostar. Não vi quando parei de te olhar.
Não vi onde errei. E também onde acertei. Não vi teu sorriso quando eu estava de costas. E talvez tua tristeza quando estávamos frente-a-frente.
Não vi quando resolvi viver prá ti. Quando esqueci de mim. Quando respondia por ti.
Não vi quanto algum detalhe, que por menor que fosse, faria toda diferença. Ou quando no meio de tanta coisa, de tanta gente, não vi o mínimo porque me faltou sutileza.
Não vi quando passei a te ver de outro jeito. Com outros olhos. Com outras vontades. Não vi quando esses mesmos olhos passaram a brilhar. E também quando não passava de um simples olhar.
Não vi quando tu chegou. Quando tu entrou. Quando tu saiu.
Não vi porque te perdi. Porque me perdi. Porque nos perdemos.
Não vi quando nos achamos. Quando nos aproximamos. E quando nunca mais nos distanciamos.
E acho que o pior de tudo é quando eu não vi que parei de ver. E que muita coisa começou a se perder.