sábado, julho 23, 2011

Uma doce lembrança de quando éramos nós dois



Faltando uma semana para o nascimento do Vitor, momentos de reflexão são freqüentes na cabeça. Lembranças de momentos quando éramos nós dois, quando o compromisso era de acordo com nossas vontades e nossos horários.

Ao longo destes 4 anos e meio vivemos uma infinidade de bons momentos. Foram festas e conversas na beira da praia de madrugada, no sofá da sala, nos bancos dos parques. Foram muitos planos realizados e também muitos improvisos de almoços e jantares. Papo furado, bebedeiras com responsabilidade e viagens porque queríamos conhecer outros ares.

Curtimos cada dia deste doce tempo que ficará prá sempre guardado na nossa memória. Graças a tudo isso que vivemos que decidimos mudar um pouco a nossa trajetória. O Vitor sempre foi parte dos nossos planos, mas a impressão era que ia demorar anos. Ainda há pouco imaginávamos como seria quando fossemos morar juntos. E antes disso ainda, já falávamos como seria quando chegasse o grande dia de decidir ter um filho. Foi uma decisão pensada, planejada e desde o princípio, muito amada. O tempo passou e a hora chegou.

E então resolvemos dividir a nossa vontade com a do Cara lá de cima, que não perdeu tempo e mandou ele no mês seguinte. Mesmo com o exame positivo nas mãos e a confirmação que eu já esperava o nosso Vitão, nosso dia a dia quase não mudou. Não levamos nenhum susto e não brigamos nem por um segundo. A barriga foi crescendo, os meses foram avançando e agora estamos a uma semana do grande dia. No próximo domingo estaremos com o Vitor nos braços, do lado de cá, nesse mundão. Esse será nosso último final de semana a dois em casa, no carro, no parque, no sofá...e na vida. Depois desse, nenhum que virá será parecido. E estamos muito felizes com isso. Não vemos a hora de olhar e descobrir como é o seu rostinho, se vai ser gordinho, como será que vai ser o chorinho.

Um novo caminho está começando junto com a nossa família. O que trilhamos até agora ficará pra sempre na nossa memória. A expectativa agora é outra, as preocupações vão aumentar, mas junto com isso, ainda mais amor vamos criar, dividir e dar.