segunda-feira, setembro 12, 2011

Nosso primeiro mês!


Hoje, dia 8 de setembro, faz um mês que o Vitor nasceu. O presente mais lindo que Deus podia me dar na vida. De lá prá cá, tudo mudou. Meu sono agora é o mais leve do mundo, não tenho mais hora para nada (só a certeza que a cada 3 horas é o tempo da mamada), durmo quando ele dorme, como quando ele não tá precisando dos meus cuidados e tomo banho com um olho no sabonete e outro no carrinho. E sabe o que é mais engraçado? Tudo isso é maravilhoso. A cada dia nós nos conhecemos mais, aprendemos um com o outro, nos reconhecemos um no outro...e criamos um laço que só quem já passou por isso sabe explicar. É mágico!

Ter um filho mexe muito com a vida da gente. Nos faz refletir mais sobre as decisões, ter mais paciência (ou melhor, muita paciência) e amar de um jeito inexplicável. A rotina da troca de fraldas, das mamadas, do banho, das cólicas (ai as cólicas...), da tradução dos choros...tudo isso é sim cansativo, não tem como negar. Mas sentir o calor do meu filho no meu peito, a calma que ele fica com o meu toque e o olhinho dele dentro do meu, não tem preço e faz todo o cansaço passar.

Eu não me canso de olhar, de cheirar, de beijar, de mimar. É muito especial tudo isso. E muito louco. Me sinto uma leoa, sabe? Uma leoa que vive zelando pelo seu filhote e que quer manter tudo que há de perigoso bem longe dele. Eu já sinto saudade dos primeiros dias e já me imagino a alguns anos, sentindo saudade do nosso primeiro mês.