sexta-feira, fevereiro 08, 2013

1 ano e 6 meses



Parece que foi ontem, mas já faz mais de 547 dias (meu Deus!). São 18 meses. De lá prá cá, tudo tem mais valor. Tudo tem mais graça. Não há felicidade maior do que ver o Vitor crescer. 

Aquele pequeninho que eu carregava no colinho até a sala do Berçário 1, hoje já sobe as escadas sozinho, carrega a “mochi”, senta na almofadinha do lado dos colegas e dá tchau para a mamãe ir trabalhar sossegada. E já tá no B2 (berçário 2, pra quem ainda não é ambientado!).

Aquele pitoco que acordava sempre chorando, hoje acorda, levanta do berço e chama a mamãe para dormir mais meia horinha no meio da nossa cama. E já tá contando os dias para estrear o quarto novo e a cama de solteiro. Mais uma etapa desse mundo de descobertas.

Aquele nenezinho que só mamava, hoje detona geral. Ele come tudo! Ama uma batatinha frita, um Nescauzinho quentinho, uma banana catarina, um suco de guaraná, um arroz com feijão...e muitas comidinhas mais!

Aquele neguinho que nasceu com o cabelo liso, hoje senta e fica parado (nem tão parado assim) para mamãe colocar creme para pentear nos cachinhos. E que cachinhos mais lindos.

Ele chama a mamãããã, o papáááá, a bó (vó), o bô (vô), a bi (bisa), o Má (o Mário, companheiro de aventuras e o melhor amigo da escolinha), a Bel (a tia da cozinha da escolinha – negãozinho malandro). E arranha as primeiras palavras começando todas pelas primeiras sílabas.

Ele é demais. Ele é tudo na vida da gente. É a luz das nossas vidas. É esperto, lindo, cheiroso, gostoso, inteligente, malandro, guloso. Ele é a nossa maior realização. Nosso melhor sonho real.