quarta-feira, março 06, 2013

O primeiro berço



Ele já cresceu. Ele dorme numa cama de solteiro. No quarto dele. E ontem, foi o dia de se despedir definitivamente do berço.
A priminha Duda, que tá chegando em julho, que herdou. E a mamãe aqui fez uma retrospectiva no momento que o bercinho estava sendo desmontado pelo Tio Bino. Me passou na cabeça o primeiro dia dele dormindo no berço, quando ele completou exatos dois meses. E claro que a mamãe registrou. Antes ainda, quando fui até a loja, com 4 meses de gravidez, e escolhi o tal do berço com antirefluxo, todo branquinho, com trocador (super útil, de verdade).
Quantas noites acordei e fiquei ali, segurando a mãozinha dele até ele adormecer de novo. Só de lembrar, já fico com olheiras. Quantas risadas gostosas saíram dali, ao ver o móbile tocando musiquinha e balançando. Quantas vezes eu fiquei ali, parada, só olhando aquele pingo de gente dormindo, naquele berço que parecia tão gigante. Quantos sonhos ele deve ter sonhado ali.
Agora, a Dudinha vai curtir e a mamãe dela vai babar como eu babei. E um dia, ela vai sentir tudo isso que eu senti ontem. A gente deseja que ela sonhe muito ali também. E que seja a melhor amiga do primo Vitor.