segunda-feira, abril 28, 2014

Eu também sou macaca

Sou branca, filha de um casal de brancos, neta de avós brancos. Até onde eu sei, todos meus ancestrais tem a pele branca.

Sou casada com um negro, tenho um filho negro e coleciono valiosas amizades com negros. Ganhei de presente uma família de negros, que amo mais do que muita gente da minha família de brancos.

E o que essas frases têm de diferentes? Depende de quem lê, como olha. O preconceito está na cabeça de quem sente. Eu não sou melhor ou pior do que ninguém porque sou branca. Porém, já me olharam diferente por ter um filho negro. E não venham me dizer que ele não é “tão preto assim”. O sangue que corre nas veias dele, também é negro.


Conviver com pessoas que sintam alguma diferença, dá pena. Pela ignorância, pela mediocridade e por tamanha burrice. Somos todos iguais. Somos todos macacos.